segunda-feira, 18 de maio de 2015

Semana do Café 2015

"Os brasileiros têm verdadeira paixão por café!" Afirmação feita através de pesquisa pelo Consórcio Pesquisa Café.
O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de café e é considerado o segundo maior consumidor do produto em nível mundial tanto que, em 2005, a Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, instituiu o dia 24 de maio como Dia Nacional do Café. A ABIC, juntamente com Conselho dos Exportadores de Café do Brasil Cecafé, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, Conselho Nacional do Café - CNC e Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel - ABICS, representa o setor privado da cafeicultura no Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC, colegiado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, através do Consórcio Pesquisa Café, consideraram essa data - 24 de maio, como Dia Nacional do Café, por coincidir com o início da colheita na maior parte das regiões produtoras do Brasil.

Em sua 4ª edição a Semana do Café – realizada pela Rota do Café – SEBRAE/PR e pela Universidade Estadual de Londrina, através do Museu Histórico de Londrina, propõe de 21 a 24 de maio atividades referentes à data. Essa Semana tem por finalidade fortalecer a identidade do produto Rota do Café por meio de elementos que valorizem o norte paranaense - região que se desenvolveu fortemente associada ao cultivo do grão; comemorar o Dia Nacional do Café tornando a “Semana do Café” um acontecimento expressivo e marcante; gerar visibilidade e oportunidades de negócio para os empreendimentos da Rota do Café; valorizar talentos regionais; promover ações culturais e de entretenimento para a comunidade londrinense e regional por meio de atividades gratuitas no Museu Histórico de Londrina e estimular a visitação ao Museu - “casa de memória” onde ficam armazenados vários acervos que contam a história de desenvolvimento e colonização de Londrina e Região.
O evento conta com a parceria de muitas entidades que acreditam no turismo regional: ABRASEL, ACIL, ASAM, Londrina Convention Bureau, CODEL, Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, Projeto Palcos Musicais, Emissora RPC, Secretaria de Turismo e Cultura de Ibiporã, SENAC, SESC Cadeião, Strik Turismo, UNOPAR e EMATER.
A programação acontecerá no Museu Histórico de Londrina. Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informações pelos telefones (43) 3323-0082 e 3324-4641.



















Confira a programação em detalhes: www.semanadocafe.com.br

Veja algumas cenas do evento em 2014 e anime-se para participar da Semana do Café 2015!



















0 comentários:

Notícias

Vídeo

Seguidores